Você tem pelos na língua? Tem gente que tem.

Língua negra Peluda Séria cômico se nao fosse trágico,mais na verdade as líguas negras peludas existem,mais e aí? você tem pelos na língua?...



Língua negra Peluda

Séria cômico se nao fosse trágico,mais na verdade as líguas negras peludas existem,mais e aí? você tem pelos na língua?

Há uma frase que as vezes se usa para as pessoas que sao muito sinceras: "Nao tem pelos na língua" Os Pelos na língua é usado para representar várias coisas. Eu pensava que se tratava de uma metáfora,ja que em realidade é impossível tal coisa. Mas me enganei,pois na língua pode sair pelos e creio que há poucas coisas tao desagradáveis como ver uma língua peluda.

Na realidade nao sao pelos, isso é uma patologia denominada: Língua Negra peluda e se produz quando os poros ou papilas da língua nao se regeneram normalmente e nelas se acumulam bactérias y sujeira e adquirem esse aspecto tao desagradável. Imagino que se trate de tecido ou células mortas.

Aparentemente nao é tao grave como parece, porque se pode resoler com tratamentos com antibióticos.
Alguns pensam que essa patologia asquerosa se deve ao consumo excessivo de café e cigarro... Nao sei, porque consumo essas duas composiçoes diariamente e juro, nao tenho a lígua peluda. Outros dizem que se deve a falta de higiene bucal(escove os dentes e a língua gente),mas nao sei se esse é o fator determinante, ja que qualquer um de nós sabemos que há mendigos nas ruas que nao escoam os dentes há anos e nao tem esses pelos na língua.

As línguas peludas se devem aos problemas do sistema imunológico mais que qualquer outra coisa. Algumas pessoas com AIDS em fase terminal pode apresentar esse problema. Entao,para que nao se assustem os hipocondrácos nao necessariamente indica que algo vai mal. As vezes somente se trata de um incoveniente no sistema imunológico.

Apesar de tudo nao sou capaz de imaginar essas pessoas mascando chicletes e logo limpando a língua peluda... Entao,na próxima vez que forem escovar a dentadura,nao se esqueça da língua



Hasta la vista e beijinhos peludos !



13 comentários:

  1. Acho que o ditado, é "fulano não tem papas na língua", é não, pelos na língua rsrs, nunca ouvi falar!

    ResponderExcluir
  2. Caramba.. me deu vontade de escovar a lingua dentes a boca em geral na hora!!! nossa.. olhei pra minha lingua.. e ela não tem irregularidades.. imaginei.. aquilo surgindo!! NOSSA :S que nojo!!!!

    ResponderExcluir
  3. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    PQP QUE COISA FEIA!!!!
    DA VONTADE DE VOMITAAAR!

    ResponderExcluir
  4. pensa num beijão de lingua com essa lingua...srsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Que nooooooooojo!!! Ainda bem que eu não tenho pelos na língua... Ufa! :D

    ResponderExcluir
  6. ''qualquer um de nós sabemos que há mendigos nas ruas que nao escoam os dentes há anos e nao tem esses pelos na língua''

    Me inclua fora dessa.

    ResponderExcluir

Search Blog

Featured Slider